quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

C&A faz parceria com Stella McCartney

          A revista Vogue (editora Globo Condé Nast) do mês de fevereiro está recheada de boas reportagens.

          A repórter Milene Chaves trouxe para a edição desse mês a parceria entre a estilista Stella McCartney e a C&A.

Click para ler a reportagem

          Para você que ainda não conhece a estilista, não se preocupe, pois, com certeza, você conhece o pai dela. Stella McCartney é estilista, atriz, socialite, modelo, apresentadora de TV e filha de nada mais nada menos que Paul McCartney, ex-baixista da banda The Beatles.



          Ela começou sua carreira trabalhando com Christian Lacroix, um dos estilistas mais influentes da década de 80, começou a estudar moda em Paris, conseguiu vender uma coleção para uma loja no ano de sua formatura e lançou sua própria marca. Dois anos depois, foi a substituta de Karl Lagerfel na marca Chloé. Mais tarde, aceitou assinar, para a Gucci, uma grife de luxo vendida no mundo todo e que levava o seu nome.


          Agora chegou a vez de pessoas reais, como nós, termos acesso às peças desenvolvidas por ela. A C&A, chamada pela Vogue de rede fast fashion (ou seja, que troca muito rápido suas coleções) fez uma parceria com McCartney e a partir do dia 22 de março vocês poderão adquirir as peças na loja. Boa modelagem, design e estilo com um preço acessível, em uma loja acessível.

Opinião

          Roupas feitas por estilistas ou designers famosos, muitas vezes, não chamam a atenção apenas pela cores, tecidos ou estampas. O que pode fazer a diferença é a modelagem. Muitas personalidades da moda fazem sucesso pela maneira com desenham o formato da roupa, pois para quem não conhece o termo, a modelagem são os cortes, costuras, enfim, o formato que a peça terá. Por isso, quando você coloca uma roupa e acha que ela foi feita para você, lembre-se de que pode ter sido pela modelagem.

          Algumas lojas de departamento ou fast fashion (ex: Renner, C&A, Riachuelo, Zara, etc) são conhecidas pelo preço baixo de suas peças e também em alguns casos, infelizmente, pela baixa qualidade no desenvolvimento de seus produtos. Quando designers ''famosos'' fazem parcerias com essas lojas, há uma melhoria muito grande na ''cara'' da peça, suas funcionalidades e, especialmente, na modelagem. No entanto, na hora de comprar, deve-se ficar atento se a qualidade da peça está de acordo com o preço pedido, pois às vezes, a única diferença entre as roupas específicas e o resto da loja é o nome do estilista que assinou a coleção. 

        Porém, há alguns exemplos que não deixaram a desejar e deram certo. Recentemente, me lembro de outra parceria entre uma grande marca e uma rede fast fashion. A Riachuelo e a marca Osklen lançaram uma coleção inspirada no Rio de Janeiro.  100 peças (masculinas, femininas, moda praia e acessórios) foram desenvolvidas pelo estilista da marca, Oskar Metsavaht, e custavam entre R$ 29 e R$ 250 reais.



         Democratização da moda. Parcerias que dão à grande massa oportunidade de conhecer o trabalho de grandes designers, e principalmente, se vestirem com tecidos bacanas e modelagens bem pensadas. A etiqueta passa a ser amiga daqueles que querem se vestir bem sem gastar absurdos.

          Vestir o que há de bom está na moda. Pagar menos por isso também.

          Por hoje é só,


Mariana Zirondi
         







4 comentários:

  1. Incrivel! Realmente, pagar os preços que são cobrados por peças de estilitas famosos, não dá. Tomara que a C&A em parceria com Stella McCartney, deixe acessível peças bonitas e elegantes.

    ResponderExcluir
  2. Mariii adorei esse post...acho que se eu entrasse em uma loja da C&A jamais conseguiria identificar quem assina a coleçào, será que o publico consumidor tem acesso a essas informaçoes??

    ResponderExcluir
  3. Muiro bacana o post, legal a inciativa da C&A de fazer parceria com a estilista assim todos tem possibilidade de ter acesso a peças de marcas famosas.

    ResponderExcluir
  4. Amorrrr muito legal a matéria...
    Muito bom sabe disso, pois eu adoro comprar roupas nessas lojas já uahuaha....
    Pobre é foda né...mais tudo bem
    To morrendo de saudades de vc e logo logo to ai
    TE AMO

    ResponderExcluir